domingo, 29 de agosto de 2010

A bientôt

Até mais... até breve.

Dessa vez estou me sentindo tão diferente.
Começando que resolvi não querer que minha mãe viesse para me dar tchau no aeroporto. Ela e eu iríamos sofrer mais, fui para praia e fiquei com ela desde quinta-feira, fui paparicada e comi muitas coisas boas (resolvi fazer um estoque pq vou precisar, e comer bem sempre acontece qdo se vai para lá rsrsrsr). Para ser diferente também, as outras despedidas têm sido rápidas, é como um até breve mesmo. Ainda não chorei, mas quase.
Está diferente porque não estou sentindo medo, nem ansiosa ou algo assim. Talvez por saber que não adiantará e idealizar também não seja o melhor caminho, talvez por já ter vivido algo parecido. Ou vai ver é pela confiança que tudo dará certo, que Santa Rita estará comigo e me protegerá. Talvez por isso sim, está diferente porque estou segura!
Ainda não me "caiu a ficha" que depois de 5 anos eu estou fechando as malas novamente, estou abrindo caminho para o destino e desbranvando o desconhecido tão longe. Mais algumas descobertas, mais algumas histórias, mais experiência, isso, experiência, amadurecimento. Isso está diferente de 5 anos, isso está diferente em mim e reflete abertamente.
Não esperei essa viagem, não planejei, não me programei, mas tenho certeza absoluta que ela surgiu para me fazer não só uma profissional mais qualificada, surgiu, ainda mais, para me tornar uma pessoa ainda melhor.
Até Breve, Até mais, A bientôt... fecho as malas, abro o coração!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

frases e amores

Esse final de semana vi o filme Paris, te amo, não pode ser classificado como um filme maravilhoso, são várias pequenas histórias, umas me pareceram sem sentido, outras com. Dentre tantas frases, uma chamou atenção e faz pensar: "De tanto se comportar como apaixonado ele se apaixonou por ela novamente".
Um homem tinha outra mulher e iria se separar da esposa, no dia em que ele foi relevar, ela o surpreendeu dizendo que estava no estado terminal da leucemia. Ele, apartir disso, começou a cuidá-la e fez o final dela ser mais brando. "De tanto se comportar como apaixonado..." será que é assim mesmo que funciona? nos comportamos como apaixonados e quando nos damos conta estamos apaixonados? nos apaixonamos pela essência? pelo que o outro nos faz sentir? pela dúvida intermitente? pelas qualidades e defeitos? nos apaixonamos pela situação? por aquela pessoa nos completar naquele momento? quando nos apaixonamos por outra pessoa será que é porque somos apaixonados por nós mesmo antes de tudo? sim, sou curiosa. Busco respostas para tudo, quase nunca as encontro, quase sempre as encontro. E nessa busca que me descubro e me torno quem sou, com erros e acertos, com recaídas e suspiros, lágrimas e risos.
Um dia me dizeram: "se um dia eu tiver uma filha, quero que ela tenha o teu sorriso e o meu coração, para que ela não sofra" dai eu digo: eu estou bem com esse meu coração, que é tão meu que é irônico, que me faz de boba, me faz agir sem pensar, sem razão, mas me faz sentir mais eu. Ele dá gargalhada do que faz comigo, me confundi e faz eu perguntar ainda mais. A resposta que já encontrei é que não se arrepender de nadinha me faz muito melhor.E "Nas garras do destino e seus estragos,/
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,/ Nunca me lamentei - e ainda trago/Minha cabeça - embora em sangue - ereta./(...)/ Eu sou dono e senhor de meu destino;/Eu sou o comandante de minha alma." tradução do poema Invictus, de William E Henley

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

arrumando as malas

oi gurias

Começei a arrumar minhas malas, e gurias, vocês não tem ideia quanto foi difícil. Na verdade, ainda está sendo, porque eu não consegui terminar.
Primeiro é IMPOSSÍVEL levar uma mala apenas (sei que são 2 bagagens de 32kg) porém a intenção era levar apenas uma, mais a mala de mão; segundo, tenho que levar roupa de frio e também roupas mais leves, já que pego o outono e agora ainda está calor por lá.
Sempre foi difícil para mim viajar com poucas malas, levo o mundo: uma mala para os sapatos, outra para roupa, dai a necessarie com os produtos "básicos" de beleza... agora vocês imaginem levar roupas, sapatos, bolsas e os produtos para 6 meses??? eu preciso ter opções de escolha, dói ter que tirar alguma blusinha... aiiii apenas fazer os rolinhos com as roupas para ocupar menos espaço não adiantou quase nada. Já melhorei bastante, já reduzi a primeira vez, ainda reduzirei outra vez, mas espero dicas de vocês para melhorar essas malinhas queridas do meu coração hehehe

beijinhos

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Montanha-russa da vida...

Tomorrow é samedi...assim mesmo: inglês-português-francês. Essa mistura de línguas, sons, palavras novas misturadas com as habituais, sotaques e erres sem fim... ainda nem fui, e já está tudo embarralhado; um sobe e desce da montanha-russa da vida que está ainda na primeira subida. Isso que nem teve looping, ainda nem teve aquela parte que vai sumindo quase parando para depois despencar, sabe????
No meio dessa mistura tem ainda "festa de até logo", resolvi colocar esse nome por que despedida me parece um tanto forte, e ainda, festa de até logo tem muito mais minha cara. Até logo porque daqui a pouco estarei de volta, até logo porque mesmo longe estarei fazendo parte da vida das pessoas que tenho aqui. Hoje, uma amiga (uma das melhores que tenho) me disse assim: "te vendo na festa ontem falei que nem com 20 sessões de PNL eu vou conseguir me sentir tão segura quanto tu te sentes, que sabe que é poderosa"... pronto, foi o primeiro looping. Como ela me diz isso assim??? nem teve a parte de subir devagar...foi direto. É bom ouvir isso, mas ao mesmo tempo sei que não sou tão segura assim, tenho medos e minhas lágrimas escorrem rápido quando penso no que está por vir, mas concordo que posso muito bem ser uma das meninas superpoderosas nessa montanha-russa se eu estiver por perto as pessoas que amo.

A bientôt. See you. Até logo!!!

beijinhos

sábado, 7 de agosto de 2010

relacionando músicas e orkut...

Minha vida tem trilha sonora, como diz uma comunidade do orkut, pois a minha tem mesmo. Em 2005, quando estava em Londres ouvi Rita Lee cantando Copacabana boy "Meu amor, boa sorte/ Vai sem medo, sem destino certo/Espero que você/Volte para casa/São e salvo" e na hora pensei na minha mãe, certamente o maior desejo dela era que eu voltasse sã e salva, de preferência logo, que não prorrogasse meu tempo por lá, agora canto de novo, mãe: "tô indo", e vem Marisa Monte com Mais uma vez, "Mais uma vez eu vou te deixar/Mas eu volto logo pra te ver/Vou com saudades no meu coração/ Mando notícias de algum lugar/ Eu sei, que muitas vezes te fiz esperar demais/Mas mesmo na distância o meu pensamento voa longe demais..." e eu volto, mãe...nem que seja para ir outra vez... Já que a vida é feita de escolhas,e quando nasci Deus me disse: desce e arrasa (e eu ainda acrescento: desce, arrasa, se cair, levanta, por que o mundo não está de brincadeira) eu estou de malas quase prontas, já quase não tendo dias sem despedidas,e isso me dá um frio na barriga. Frio que parece quando estamos apaixonadas, escutar Red Hot Chili Peppers ainda me remete a um grande amor e ainda sinto esse frio a cada nova paixão, se apaixonar é ótimo (sofrendo ou não, faz parte) gosto desse frio...dizem que Paris é uma cidade de romances, será??? bem na verdade todas são... basta querer...
Como acredito que nada acontece por acaso e "para quem tem pensamento forte o impossível é questão de opinião" Charlie Brown vou confiante, porque eu sou forte e tenho Deus e toda energia positiva comigo, além de tudo, me pergunta: o que você faz? EU FAÇO SUCESSO!!!
Vou ali ser feliz e já volto vou continuar sendo feliz por lá :)
beijinhos ...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Retorno, mudanças, França


Oi gurias,
O sumiço foi porque eu estava fazendo as malas, estou indo para França, mas exatamente norte da França. Vou fazer um semestre da faculdade por lá. Além de medo, angústia e já saudade, estou indo confiante, com coração e mente aberta.
O blog do Pinduricalhos vai continuar falando de moda, de Pinduricalhos, mas principalmente vai falar da vida por lá... dos desapegos, mudanças, sentimentos, revoltas e sonhos que irão surgir, falará das luzes da cidade luz que irão me guiar... Espero que vocês gostem dessa nova fase do blog e dessa nova Flávia que está surgindo. Das pessoas que tenho verdadeiramente sei bem que as terei na volta, o que deixo são pessoas, são momentos e detalhes que perderei mas ainda vou ter quem me conte na volta. Sei bem o que 5, 6 meses fora fazem em uma pessoa, sei bem o que faz comigo!!!! cresço cada dia um pouquinho, perco cada dia algo, ganha muito cada segundo. Quando se está longe e ao mesmo tempo perto, se vive um mês como se fosse um minuto, os sentimentos se multiplicam: ama-se em dobro, chora-se ao cubo, a saudade é multiplicada pela décima potência... então a França que me espere...
contarei tudo, ou quase tudo!!!
beijinhos