sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

desprender

Voltar a ser criança é se desprender. Semana passada fomos a Euro Disney, e realmente é um mundo mágico. E eu, que há 15 anos fui na Disney pude rever quase tudo com outros olhos. Lembro bem que aos 14, eu tinha certa vergonha em tirar foto com os personagem ou me deslumbrar com o cenário que eles montam para que a gente se sinta exatamente assim: deslumbrada. Olha que eu não era uma adolescente que se importava muito em parecer ou não criança, mas imagino o trauma que isso pode causar a um adolescente: ser criança/não ser criança, não ser adulto/ser adulto... certeza que mais uma vez, minha mãe teve que ser "dura na queda", teve que saber ensinar, e ensinou bem (tadinha, 3 filhos significa que ela passou por isso 3x), mas essa reflexão sobre a bipolaridade doida da adolescência foi para me fazer pensar porque é tão difícil se desprender? Se desprender da infância, da adolescência, do colo da mãe, de uma cidade, de um amor...Porque é tão difícil soltar as mãos? Soltar as mãos do mesmo jeito quando se solta as mãos na montanha-russa e se curti o vento gelado batendo no rosto. Porque é tão difícil mudar de cidade, de emprego, porque é tão difícil "experimentar o novo"?
De uns dias para cá, resolvi que iria me desprender de algumas coisas : começei me desprendendo de uma pessoa que estava me fazendo mal, e talvez, fazendo com que eu perdesse outras coisas, e nesse instante, notei que já pratico a arte de "soltar as mãos". Me desprendi quando fui para Londres, me desprendi quando fiz a primeira tatuagem, e a segunda, me desprendi quando chorei dias e noites por um namorado que me deixou, me desprendi há 3 meses quando decidi vir para Troyes e tantos outros desprendimentos que ainda não tinha me dado conta... não tinha me dado conta que não é tão difícil assim se desprender...e quando a gente se desprende as oportunidades fluem mais, o olhar se abre... não é tão díficil soltar a mão da montanha-russa e se sentir ainda mais livre. Não vem me dizer que na montanha-russa tem o cinto que te dá a certeza que não vai cair... eu não tenho certeza nenhuma... dá o medo igual, mas não vou deixar de soltar as mãos... não vou deixar de me desprender Se eu ficar presa eu posso perder algo mágico que está por vir...então abra os olhos, solte as mãos e espere o próximo looping!

6 comentários:

  1. Como sempre lindooo. Eu preciso parar e escrever sobre minha viagem para goiânia que foi tudo de bom, mas ainda não consegui. Um Bju grandeeee

    ResponderExcluir
  2. Oi guria! Adorei teu post... a vida está cheinha de montanhas-russas, de surpresas, de magia... basta a coragem para uma coisinha só:soltar a mãos!!!!
    ; )
    beijo gigante

    ResponderExcluir
  3. solte as mãos e viva intensamente porque estamos vivendo uma oportunidade maravilhosamente única.

    ResponderExcluir
  4. Gafanhaaaaaaaa.... tu não vai acreditarrrr... eu morro de medo de montanha russaaaaa.... sério... nunca consegui soltar as mãossss.... morro de medoooooooooo... aiiiiiiii....

    ResponderExcluir
  5. "Soltar as mãos"..Simplesmente GENIAL a expressão!!!E parece ser uma coisa tão simples...mas de fato não é...na verdade É SIM, mas nós nos agarramos tão fortemente a determinadas coisas e pessoas que o simples ato de "soltar as mãos" torna-se não tão simples. E porque fazemos isso?!!Pelo medo do novo..medo de se arrepender...medo do incerto..medo de viver!Liberte-se,solte as mãos e seja INTENSO!!!Esse é meu conselho!!!É lógico que você não vai esquecer aquele amor da noite pro dia,aquele emprego dos sonhos que vc largou pra viajar pelo mundo...mas o processo todo de "CURA" começa com esse comando que o cérebro envia para os músculos das mãos...SOLTE-SE e VIVA!!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga esse texto é muito bom, fala de uma coisa simples, mas que é muito dificil, libertar-se. Quando estava lendo me veio a cabeça varias situações em que tive medo de soltar as mãos, mas que pela vontade Deus eu soltei, e vi que foi maravilhoso... e deposi que me tornei mae, aprendi muitas coisas, pois a maternidade ao mesmo tempo que liga a gente ao "serzinho" unico e maravilhoso, faz com que voce se desprenda de voce mesmo, e esse é um dos maiores prazeres da vida, abrir mão das suas manias, das sua rabugisses, do seu egoismo para doar a alguem que não pede nada, além de amor e carinho, é divino.. vou parando por aqui, pois ja estou emocionada.. estou com muita saude, que bom que voce vai voltar logo. Bjão Gi!(Gislaine)

    ResponderExcluir

Pindurique a vontade... é sempre ótimo ter você por aqui...beijinhos