quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal e família

Primeiro Natal longe de casa, longe da minha família... isso já me fez chorar algumas vezes e até já me deu vontade de fazer de conta que não era Natal. Afinal, para mim, natal é estar na casa de Itapeva, com mãe, manos, Lauren, Izabela, Patricia, Jorge e agregados. Aquela nossa bagunça: eu e Patricia arrumando a mesa, mãe cozinhando, aquele cheiro maravilhoso que se espalha pela casa... Fabricio e Fabiano dizendo "oh meu, tu tá podre, foi tu né?" rsrsrsrs; Izabela gritando e correndo louca para ver os presentes e esperando o Papai Noel; Lauren vestida para entregar os presentes... coisas que fazem com que nosso natal seja "o nosso natal", então, se não terei isso esse ano, não será um natal de verdade. Não será completo...por melhor que seja, faltará eles... faltará quem faz parte de mim. Quem eu amo mais que tudo. Isso tudo não é só porque é natal ou porque estou longe, eu sempre soube dar valor a eles, sempre curti isso. Logo estou voltando para casa, ainda mais logo meu irmão está vindo e isso me dará uma energia nova. Semana passada fui à Itália, tomei champagne na Louis Vuitton de Milão, paguei por uma taça de vinho quase o que pago por uma garrafa aqui na França, sai de Florença antes que os trens parassem por causa da neve, quase todas unhas quebradas, um nascer do sol em Veneza de arrepiar e o mais emocionante: fui em Cássia, cidade da Santa Rita. Lá rezei, pedi e agradeci por essa família maravilhosa que tenho, pelos meus amigos, pelas surpresas dessa nossa vida e pelas pessoas que cruzam e permanecem em nossos caminhos.
Ir na cidade de Santa Rita não estavam nos meus planos, mas como quase nada foi planejado por aqui, achei que era hora de eu ir... e foi uma hora maravilhosa. Para 2011 não farei planos, metas ou coisa que o valha, eu viverei como disse que viveria: intensa e pensando que as coisas acontecem exatamente como devem acontecer...destino ou a palavra que melhor caber, eu aguardo de braços e coração aberto tudo que 2011 tem para me oferecer, com pensamento positivo, fé e coragem para enfrentar os desafios, esperando que seja mais um ano maravilhoso para mim, para minha família e amigos. Natal longe deles, mas com o coração bem perto...com a certeza que de logo vou tê-los por perto, e mesmo longe eles me dão força e me fazem feliz cada um do seu jeitinho. Mãe, Pai, Fabricio, Fabiano, Patricia, Lauren, Izabela, Jorge... EU AMO VOCÊS e SENTIREI MUITO A FALTA DE VOCÊS NESSE NATAL!
Desejo a todos um Natal cercado de amor e de pessoas, que de alguma forma (longe ou perto) façam parte de ti. Desejo também, um ano novo maravilhoso, cheio de surpresas boas, alegrias e realizações, com muita luz e paz.

Beijos

3 comentários:

  1. Nossa vc conseguiu descrever seu Natal com tantos detalhes que ate deu um arrepio......familia e tudo mesmo.....tenho certeza que todos eles vão estar lembrando de vc na hora daquele abraço gostoso, e quando a paty for arrumar a mesa ela tbm vai lembrar de vc, ser esquecida jamais, nunca se esquece quem tem um lugar em nossos corações!!!!!!!
    Feliz NATAL Flavinha!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc fez eu chorar... Essas datas de final de ano nos deixam muito sensivel, lembrei de tudo que passou na minha vida esse ano e não me contive... as lágrimas vieram sem que eu podesse controlar. Família é nosso bem mais precioso e posso te garantir, Natal eles estarão bem e ano nosso me encarrego de cuidar deles, pois a nossa virada será com todo juntos novamente. Curti tudo Flavinha, vc esta no coração de cada um aqui e com muita saudades.
    Bjus e um Feliz Natal

    ResponderExcluir

Pindurique a vontade... é sempre ótimo ter você por aqui...beijinhos