quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

eu to voltando pra casa...

Fácil encontrar músicas, poemas, frases e expressões sobre voltar para casa. Deve ser pelo fato de que precisamos sair para voltar. Precisamos ter um "porto seguro", um "lugar para chamar de nosso". Daqui menos de um mês "eu tô voltando pra casa/ Outra vez"...o fato de já ter ficado fora me fez mais forte dessa vez, me fez saber que daqui a pouco tudo se torna igual novamente e, mais uma vez, resta saudades...Posso dizer que "mudaram as estações, nada mudou/ Mas eu sei que alguma coisa aconteceu/ Está tudo assim tão diferente...Estamos indo de volta pra casa"...Nem todos nós estamos voltando, alguns continuarão aqui, outros irão para outros lugares seguir o caminho que melhor lhe convém, mas eu, "minha mãe estou voltando/Que falta faz pra mim um beijo seu". Se "um homem viaja o mundo à procura do que ele precisa e volta para casa para encontrar" eu já estou louca para voltar e encontrar. Daqui uma semana meu irmão chega e a minha casa estará mais perto de mim. Minhas últimas aulas, última prova e daqui uns dias última festa em Troyes. Para muitos, última vez que os verei, último beijo, último abraço, último sorriso, e lembrando meu amigo Bruno, última rebolada na França. Aquilo tudo que foi muito intenso termina, toda aquela mistura de sentimentos se transforma, toda lágrima, cada aula chata ou maravilhosa, todo riso, todo queijo que comemos e vinhos que bebemos também mudarão de lugar, se mudam de Troyes para diversos países. Cada "Erasmus" leva consigo um pouco disso no coração e na memória. É impossível ser indiferente ao que vivemos, ao que vivi. "Um homem precisa viajar... Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu...Conhecer o frio para desfrutar o calor...Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância...quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
E fomos alunos, fomos amigos, fomos família. Sentimos o frio, brincamos com a neve, aprendemos cada dia e assim, fomos surpreendidos por essa "coisa" chamada vida. Essa vida que continuou acontecendo sem a gente no Brasil e que mesmo assim, nos deu boas surpresas mesmo de longe. Nos fez saber que tem gente esperando pela gente, até pessoas que antes de eu vir eu nem imaginava. Fiz amigos que serão para sempre, vivi medos, situações e sentimentos que servirão de lição. Com certeza fiz aqui o que todo mundo me dizia para fazer: "aproveita!!!" APROVEITEI, APROVEITAMOS... E FOI MUITO BOM ENQUANTO DUROU... ainda tenho mais uma viagem, vou a Praga com meu irmão e amigos... antes de voltar para minha casa, ainda volto para minha casa de Troyes, que tem meu cheiro e até criou meu jeito. Porque voltar para casa é reconhecer-se...

bisous

2 comentários:

  1. Flávia.
    Eu acompanhei todos os dias que vc esteve na França como se vc fosse minha amiga de infância, mas não precisa de anos de amizade para dar valor a alguém. Sempre que entrava no meu orkut e via que vc tinha postado algo novo no seu blog, corria lá para ler e te digo mais cansei de me emocional lendo, viajava pelo mundo com as tuas palavras. Aquela do Natal longe de casa, então, nem me fala como eu choreiiii. Lembra que eu sempre te disse "aproveita TUDO", essa era a frase que eu sempre usava. Então, tem um tempinho ainda, "APROVEITAAAAA TUDO" e depois volta, pq aqui vc tem muiiiitoosss amigos que te amam e uma família maravilhosa que esta a sua espera.
    Adoro vc e principalmente te admiro.
    Um grande Bju

    ResponderExcluir
  2. Teu trabalho pode ser definido de várias maneiras. Eu gosto de definí-lo como ""SUBLIME "" .

    ResponderExcluir

Pindurique a vontade... é sempre ótimo ter você por aqui...beijinhos