sábado, 26 de fevereiro de 2011

Jogo do contente? Verdade ou consequência?

Essa inconstância humana às vezes me tira do sério, me irrita de verdade e até me cansa. Buscamos sempre algo, sempre atrás de alguma coisa que nem sabemos ao certo o que é. Um jogo do contente em que dizer que não está bem parece ser algo vergonhoso, se responde "estou bem" como se não pudesse confiar ao outro as aflições. É saudade quando estamos longe, mas quando estamos perto parece que "pode deixar para depois". É uma vontade louca de estar com alguém e quando finalmente se consegue estar junto desse alguém... bem, parece que a vontade diminui ou some.
Por que nem sempre damos valor ao que temos? Por que depois que perdemos algo notamos que jogamos fora uma "oportunidade"? Bem, alguns notam, para outros pode ter sido o melhor caminho, não é? Talvez mudar o caminho e seguir procurando algo que não se sabe o que é seja o melhor. Outros não perdem a oportunidade, alguns até a criam.
Pois nada é respondido, na verdade nem procuro respostas, não é um jogo de verdade ou consequência, procuro não precisar de jogos de advinhação, de esconde-esconde. Não procuro respostas, procuro perguntas para serem debatidas em conjunto, em pares. Procuro ser individual sendo um par, sem precisar de jogo do contente, procuro ser eu mesma, sem me preocupar quando é cedo ou tarde para fazer ou pensar. Não tenho nada contra a consequência, ela muitas vezes dá uma apimentada na vida, mas, eu prefiro a verdade com a pimenta que naturalmente vem nela!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pindurique a vontade... é sempre ótimo ter você por aqui...beijinhos