Esse final de semana vi o filme Paris, te amo, não pode ser classificado como um filme maravilhoso, são várias pequenas histórias, umas me pareceram sem sentido, outras com. Dentre tantas frases, uma chamou atenção e faz pensar: "De tanto se comportar como apaixonado ele se apaixonou por ela novamente".
Um homem tinha outra mulher e iria se separar da esposa, no dia em que ele foi relevar, ela o surpreendeu dizendo que estava no estado terminal da leucemia. Ele, apartir disso, começou a cuidá-la e fez o final dela ser mais brando. "De tanto se comportar como apaixonado..." será que é assim mesmo que funciona? nos comportamos como apaixonados e quando nos damos conta estamos apaixonados? nos apaixonamos pela essência? pelo que o outro nos faz sentir? pela dúvida intermitente? pelas qualidades e defeitos? nos apaixonamos pela situação? por aquela pessoa nos completar naquele momento? quando nos apaixonamos por outra pessoa será que é porque somos apaixonados por nós mesmo antes de tudo? sim, sou curiosa. Busco respostas para tudo, quase nunca as encontro, quase sempre as encontro. E nessa busca que me descubro e me torno quem sou, com erros e acertos, com recaídas e suspiros, lágrimas e risos.
Um dia me dizeram: "se um dia eu tiver uma filha, quero que ela tenha o teu sorriso e o meu coração, para que ela não sofra" dai eu digo: eu estou bem com esse meu coração, que é tão meu que é irônico, que me faz de boba, me faz agir sem pensar, sem razão, mas me faz sentir mais eu. Ele dá gargalhada do que faz comigo, me confundi e faz eu perguntar ainda mais. A resposta que já encontrei é que não se arrepender de nadinha me faz muito melhor.E "Nas garras do destino e seus estragos,/
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,/ Nunca me lamentei - e ainda trago/Minha cabeça - embora em sangue - ereta./(...)/ Eu sou dono e senhor de meu destino;/Eu sou o comandante de minha alma." tradução do poema Invictus, de William E Henley
Canto para dividir emoções, sentimentos, risos, gargalhadas e também lágrimas, pois todas emoções são válidas. Singelas palavras "só" para se sentir mais vivo!
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gatinha!!!
ResponderExcluirTa rolando um sorteio no blog participe!!!
Bjkas